Bandidos rendem piloto e tentam roubar avião de Hugo Motta na Paraíba

A área do aeroclube foi isolada para perícia, e as câmeras de segurança devem ajudar a identificar os suspeitos, que até o momento, não foram presos

Na madrugada do último domingo (12), um grupo fortemente armado invadiu o aeroclube Estância Ouro Verde, localizado em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, Paraíba. Durante a ação, os criminosos tentaram roubar um avião bimotor pertencente ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). De acordo com relatos, dois veículos invadiram o aeroclube por volta da meia-noite.
Os invasores renderam os vigilantes e um piloto que estava dormindo em uma oficina no local. Armados com fuzis e falando com sotaque de fora da Paraíba, os criminosos exigiram que o piloto e os funcionários mostrassem qual a aeronave em melhores condições de voo para ser roubada. De acordo com as testemunhas, o grupo estava preparado para o roubo, eles levavam combustível extra e contavam com um piloto auxiliar para executar a decolagem.
 
Eles acabaram desistindo de levar o bimotor de Motta depois da aeronave apresentar problemas mecânicos. Com isso, tentaram roubar outro avião e obrigaram o piloto a conduzi-lo até a pista de decolagem. Porém, durante a tentativa de fuga, a aeronave saiu da rota e colidiu com um barranco, danificando a hélice, o que inviabilizou a decolagem e obrigou os criminosos a abandonarem o local, fugindo nos veículos utilizados na invasão. O piloto foi libertado sem ferimentos e passa bem.

A Polícia Civil da Paraíba está investigando o caso, com o apoio da Polícia Federal e da Força de Segurança Aeroportuária, devido à gravidade do crime, que envolve sequestro e tentativa de furto de aeronave, crimes de competência federal. A área do aeroclube foi isolada para perícia, e as câmeras de segurança devem ajudar a identificar os suspeitos, que até o momento, não foram presos.​ O presidente da Câmara, Hugo Motta, não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Gcmais