A Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu em uma audiência pública para designação de árbitros, nesta quinta-feira (5), que Marcelo de Lima Henrique comandará o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza, que será disputado no próximo domingo (8), às 18h, na Arena Castelão, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2026.
Embora carioca, Marcelo de Lima Henrique está filiado à Federação Cearense de Futebol, o que o torna elegível para atuar no clássico deste fim de semana.
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Para esta partida, o quadro de arbitragem será composto por profissionais locais: os auxiliares serão Nailton Oliveira e Renan Aguiar, e Magno Cordeiro estará à frente do VAR.
Nas últimas edições do Clássico-Rei, os confrontos foram apitados por árbitros de outros estados, geralmente profissionais do quadro FIFA — a pedido dos clubes. No entanto, para o duelo de 2026 houve um acordo entre as equipes para que a arbitragem seja formada por juízes ligados à FCF.
O clássico também marcará a reabertura da Arena Castelão no Campeonato Cearense, em mais um capítulo da rivalidade entre as duas maiores equipes do futebol cearense.
Fonte: GC+

