General Mourão é anunciado como vice de Bolsonaro

Para compor a chapa do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Hamilton Mourão foi anunciado como candidato à vice-presidência. Na tarde deste domingo, 5, o nome deve ser oficializado na convenção do partido do general, o PRTB. Anteriormente pensada para a posição, a advogada Janaína Paschoal recusou o convite no sábado, 4, por questões familiares.
Hamilton Mourão fazia parte do Alto Comando do Exército até fevereiro deste ano, quando foi passado para a reserva. Ele ficou conhecido na mídia pelas críticas ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff e por se pronunciar publicamente a favor de uma intervenção militar no País. Entretanto, hoje ele afirma que os militares devem entrar na política por meio das urnas. O nome sempre foi cogitado por Bolsonaro, mas não estava entre as primeiras opções do deputado.
O anúncio foi feito em um clube em Jaçanã, em São Paulo. O presidenciável fez um discurso em que falava para policiais e defensores do armamento. Outros presentes no evento eram os filhos de Bolsonaro, Eduardo e Flávio, o ator Alexandre Frota e o deputado federal Major Olímpio (PSL). As convenções partidárias devem ocorrer até este domingo, fechando as principais chapas para as eleições de outubro.
Convenção do PSL no dia 22 de julho confirmou a candidatura de Bolsonaro para presidência (Foto: Agência Brasil)