Aumenta fiscalização de motos em todo o estado do Ceará

Intensificar a fiscalização de motocicletas, importantes aliadas dos criminosos na prática de crimes, está entre as estratégias da nova política de segurança pública do Governo para diminuir os índices de violência e número de acidentes no Estado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de janeiro a abril deste ano, foram apreendidas 7.116 motos em blitze de fiscalização da Polícia Militar, em parceria com órgãos de fiscalização de trânsito.

Cerca de 28% das apreensões (2.302) ocorreram na Capital. O restante foi capturado em operações na Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior. Depois da Capital, o Cariri foi a área com maior número de apreensões, seguida de Sobral com mais de 150 preensões.
As motos não regularizadas, com problemas de licitação, ou com condutor não habilitado, são encaminhadas para o depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), onde são armazenadas junto com os outros veículos por um prazo máximo de 90 dias. Ao passar desse período, a moto fica sujeita a leilão. 
As motocicletas furtadas, ou envolvidas em assaltos e outros crimes, são levadas para as delegacias da região onde foram apreendidas e, em seguida, encaminhadas para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. 

Com informações do Jornal O Povo