Com foco em tecnologia, Ceará atinge redução histórica em roubos
Os crimes de roubos e furtos estão em queda no Ceará. Em todo o ano passado foram registrados 27.842 casos de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) e 55.137 furtos. Se comparados a 2024, houve redução nos dois tipos de delitos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o ano passado apresentou o melhor resultado de toda a série histórica de CVPs (roubos) no Estado. Iniciativas como o ‘Meu Celular ‘ e o ‘Moto Segura’ são elencadas pela Pasta como “tecnologia a serviço da população”.
Os dados extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) foram divulgados nessa quinta-feira (8), em coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), quando as autoridades também falaram dos dados de homicídios, com o registro de mais de três mil mortes violentas no Ceará, em 2025.
Em todo o Estado a queda de roubos foi de 21,9%. Fortaleza se mostrou como a localidade com diminuição mais expressiva, com em torno de seis mil casos a menos, o que representa redução de quase 24,1%, seguida do Interior Sul, com variação de 22,4%.
Já os crimes de furto registraram no último ano uma baixa de 8,9% em todo o Estado (variação de 5.395). As reduções mais expressivas foram no Interior Norte (13,5%) e no Interior Sul (15,6%).
Fonte: Diário do Nordeste

