Neymar poderá reforçar a Seleção Brasileira contra a Escócia, na próxima quarta-feira (24), às 19h. O atacante do Santos, que ainda estreou pelo Brasil, participou do treino deste domingo (21), no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, com os demais jogadores.
Foi a primeira vez que o Camisa 10 participou integralmente das atividades com o elenco e trabalhou normalmente, enquanto o treino esteve aberto à imprensa. Antes, o craque brasileiro realizou parte de aquecimento com o grupo e as ações com bola em separado.
Neymar não entra em campo há mais de um mês. O atleta se lesionou, no dia 17 de maio, na derrota santista por 3 a 0 para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, um dia antes da convocação.
Dez dias antes de ele se apresentar na Granja Comary, o Santos informou que o atacante tinha somente um edema, por conta de uma “leve pancada”. Ainda em Teresópolis (RJ), o jogador realizou um exame de ressonância magnética que mostrou que a lesão era mais grave do que foi apontado.
Posteriormente, o clube paulista comunicou que Neymar estaria “apto a voltar às atividades” até 31 de maio. O médico da CBF, Rodrigo Lasmar, porém, informou que o camisa 10 ainda precisaria de um tempo de recuperação entre duas e três semanas.
Raphinha
Se por um lado, o técnico Carlo Ancelotti terá o reforço de Neymar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou uma lesão muscular na região posterior da coxa direita do atacante Raphinha, durante o primeiro tempo da partida contra o Haiti.
O jogador do Barcelona seguirá um protocolo intensivo de tratamento acompanhado pela equipe médica da Seleção. Até o momento, não há previsão oficial para o retorno do atacante.
Com isso, o italiano terá que definir um substituto para Raphinha no ataque. Os dois principais candidatos a ocupar a posição são Luiz Henrique e Rayan. O primeiro foi titular da ponta direita em quatro jogos com Ancelotti, enquanto o segundo foi escolhido para substituir Raphinha no duelo contra o Haiti. Endrick corre por fora na briga para estar entre os 11 iniciais.
Com a vitória por 3 a 0 contra o Haiti, o Brasil assumiu a liderança do Grupo C. A Canarinho tem a mesma pontuação do Marrocos, mas está em vantagem no saldo de gols (4 contra 1. A seleção escocesa, próxima adversária, está com três pontos na classificação. Haiti não pontuou.
Fonte: Opinião CE

