Por unanimidade, Eunício é eleito novo líder do PMDB no senado

Em reunião realizada nesta quinta-feira (31), o senador Eunício Oliveira foi eleito, por unanimidade, líder do PMDB no Senado. Na ocasião, o presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO) anunciou o nome do cearense como consenso entre os parlamentares e destacou o papel decisivo no cargo para o fortalecimento da legenda. Ao agradecer o apoio e confiança dos senadores, Eunício definiu como meta a frente da liderança do PMDB, a busca do entendimento entre os senadores e assim possibilitar os avanços que ajudem no crescimento do país.

Eunício destacou o momento de unidade o qual vive o PMDB atualmente e pediu a colaboração de cada senador para que as demandas de cada estado possam ser discutidas e harmonizadas no âmbito da bancada. “Quero ser o interlocutor e líder da unidade dentro do PMDB”, disse.
Ao parabenizar Eunício, o senador Romero Jucá (RR), indicado pela legenda para disputar a segunda vice-presidência do senado, disse que o nome do cearense unifica a bancada e traz o compromisso para lutar pelo desenvolvimento do Brasil e ajudar nesse momento decisivo da economia. Como líder do PMDB no senado, Eunício terá participação direta na elaboração da pauta de votações do Senado, irá orientar discussões e votações importantes nas comissões temáticas e no plenário, participará de reuniões e decisões que envolvam o Governo Federal, entre outras funções. 
Nesta sexta-feira (01) o senado irá eleger o novo presidente que irá comandar os trabalhos da Casa e todos os integrantes da mesa diretora.
NA LIDERANÇA DO PMDB, EUNÍCIO DIZ QUE CEARÁ É PRIORIDADE
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, o novo líder do PMDB no senado, Eunício Oliveira assegurou que entre suas prioridades a frente da bancada será a defesa dos interesses do Estado do Ceará. “Chego a liderança com o mesmo posicionamento de antes, a favor de um maior equilíbrio federativo, defendendo o nordeste brasileiro e principalmente o Ceará”, disse.
Entre as prioridades enfatizadas por Eunício está a discussão e definição das novas regras de repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), matéria que está em tramitação no Congresso, mas que ainda não conseguiu obter consenso entre os parlamentares. Eunício também elegeu como prioridade a retomada do debate sobre a distribuição dos royalties do Pré-Sal como forma de encontrar uma solução para o impasse. “Esse repasse, sem dúvidas, é a janela de salvação para reduzirmos as desigualdades entre os estados da federação”, defendeu. O cearense ainda informou que no exercício da liderança irá buscar o entendimento dentro do PMDB para que novos avanços na área econômica e social possam chegar efetivamente à população.